terça-feira, 9 de julho de 2013

IGNACIO FIDELEFF E MORRO GARCÍA CHEGAM AO NACIONAL.


Diretoria do Nacional fechou mais duas contratações para esta temporada. O zagueiro argentino Ignacio Fideleff e o atacante Santiago García chegam ao clube e reforçam o plantel dirigido por Rodolfo Arruabarrena, praticamente fechando este período de transferências nos tricolores.

Tanto Fideleff quanto Morro já estavam em negociações avançadas e o acerto estava muito mais perto do que o cancelamento do negócio. Ambos são reforços que trazem um pouco mais de alívio para o treinador tricolor já que vem para fechar a vaga em setores do time que iniciaram em defasagem, que foi a defesa e o ataque.

O zagueiro argentino teve sua situação rapidamente fechada. Arruabarrena o indicou já que queria mais um para a posição, e o conhecia, já que ele tinha passado pelo Newell's e el Vasco estava treinando o Tigre, portanto pôde acompanhar a passagem do jogador de perto. As características de ser um atleta jovem, com boa velocidade e técnica agradaram a diretoria que negociou com o Napoli em uma transação que foi concluída rapidamente, já que os italianos não queriam ele no elenco visto que Fideleff estava emprestado para o Maccabi Haifa. O acerto está feito e ele fecha ao Nacional.

Já o negócio com Morro García foi um pouco mais complicado. O interesse pelo retorno do atacante ao clube veio logo após o término do torneio, no que deu início a reformulação do plantel. A princípio o negócio era difícil, já que o atacante ganhava muito no seu antigo clube, Kasimpasa-TUR, e parecia não estar disposto a deixar de ganhar essa quantia. Mas a negociação foi avançando aos poucos e em determinado momento só faltava a assinatura do contrato. Ainda assim, houveram divergências entre a diretoria e o representante do jogador no que quase acarretou na não vinda de Morro, mas que foi resolvida posteriormente.

Estes dois jogadores somam-se a Guillermo de Los Santos, Cauê Fernandez, Álvaro Fernandez e Richard Porta como os novos jogadores do clube. Agora só falta mais um reforço pedido para Arruabarrena para o plantel seja fechado, isso se não tiver mais nenhuma saída não-planejada. Um enganche é essencial para o treinador que não abre mão de ter um atleta com essas caracerísticas. Atualmente o clube só tem Álvaro Recoba, mas que já tem uma idade avançada e é mais propenso a lesões, além de não ter o mesmo gás durante os jogos. Fala-se muito em Franco Vázquez, enganche que começou no Belgrano-ARG, e que foi transferido ao Palermo-ITA, mas que não foi aproveitado. Atualmente está emprestado ao Rayo Vallecano-ESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário